Religiosas da Instrução Cristã celebram 25 anos em Leiria

A celebração teve lugar no dia 21 de março em S. Romão, com a presença de D. António Marto e a Superiora geral, irmã Eulália. Vieram também as religiosas que abriram a casa na Diocese de Leiria-Fátima, em 1994, as irmãs Etienne, Teresinha e Alcilene. Foram muitos os amigos presentes de modo que o espaço de culto foi pequeno para acolher a todos.
Na homilia, o bispo de Leiria-Fátima salientou os vários serviços que estas religiosa brasileiras têm prestado: na catequese de S. Romão e nos Pousos, na pastoral vocacional, no hospital, no Movimento da Mensagem de Fátima, no grupo de oração na casa onde residem e, sobretudo, a sua misericórdia da escuta que tem atendido e aliviado os sofrimentos de muitas pessoas.
No mesmo sentido e com muita gratidão se manifestaram duas pessoas, em nome de muitas outras focando o bem que receberam destas irmãs e oferecendo-lhes vários presentes.
Por seu lado, a irmã Etienne lembrou a chegada a Leiria, a 16 de fevereiro de 1994, as pessoas que encontraram e exprimiu a sua gratidão e reconhecimento a todos os benfeitores e amigos. Tomou a palavra também a superiora geral, Irmã Eulália, para lembrar o percurso e a atividade das irmãs presentes em Leiria e as homenagear. A celebração foi muito marcada pela emoção e o júbilo.
A Congregação foi fundada na Bélgica em 1823, pela Madre Agathe Vehelle. Tem como carisma a evangelização e educação da juventude, à maneira de Cristo. Está presente em vários países da Europa e também no Brasil, de onde vieram as irmãs presentes em Leiria.

Religiosas da Instrução Cristã celebram 25 anos em Leiria
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leia também...


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tmpleiriafatima/public_html/wp-includes/functions.php on line 4212